Vídeo mostra resgate de criança soterrada após ataque aéreo na Síria

 o vídeo teria sido feito por ativistas sírios contrários ao governo de Bashar Al-Assad (Crédito: Reprodução internet)Um vídeo postado na internet mostra o momento em que uma criança é resgatada dos escombros de uma casa, destruída após um ataque aéreo em Aleppo, na Síria. As imagens foram postadas no YouTube no último dia 22, mas a data do resgate não foi divulgada. De acordo com o jornal inglês “The Independent”, o vídeo teria sido feito por ativistas sírios contrários ao governo de Bashar Al-Assad.
Na gravação, um grupo desesperado de homens tenta retirar uma grande quantidade de terra após ouvirem um choro enquanto buscavam sobreviventes do ataque.
Após um trabalho cuidadoso de remoção da terra, eles retiraram a criança, que parecia atordoada. No vídeo, é possível ver o bebê coçando os olhos, tentando limpá-los da sujeira.


Neste sábado (25), as delegações do regime sírio e da oposição retomaram o encontro no qual devem tratar das negociações para o fim do conflito de três anos na Síria.

Os representantes iniciaram a reunião, mediada pelo enviado especial das Nações Unidas para a Síria, Lakhdar Brahimi, confirmou a porta-voz da ONU, Corinne Momal-Vanian. Esta deve ser a primeira vez que as duas delegações se dirigirão uma à outra, sempre mediadas por Brahimi.

0 comentários:

Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Serão suprimidos todo e qualquer comentário com teor preconceituoso.