Gleisi transmite o cargo ao sucessor na Casa Civil, Aloizio Mercadante

O ex-ministro da Educação Aloizio Mercadante tomou posse nesta terça-feira (4) como ministro da Casa Civil. Em cerimônia no Palácio do Planalto, em Brasília, ele recebeu o cargo da ex-titular da pasta, Gleisi Hoffmann, que deixa o ministério para concorrer ao governo do Paraná em outubro.
A transmissão de cargo é uma formalidade realizada depois da posse oficial, que ocorreu nesta segunda (3), quando a presidente Dilma Rousseff empossou quatro novos ministros que assumem na primeira etapa da reforma ministerial.
Ao discursar na transmissão do cargo, Mercadante fez um balanço das ações do governo nos últimos anos. À frente da Casa Civil, ele será responsável por coordenar os projetos do Executivo e servir de ponte entre o Planalto e os ministérios. Ele disse que sua gestão será marcada por "discrição" e "trabalho".
"Minha gestão no comando da Casa Civil combinará discrição com trabalho, trabalho e mais trabalho", afirmou.
"Minha principal tarefa será dar continuidade aos programas prioritários do governo da presidenta Dilma Rousseff. (...) Tenho certeza que o último telefone que toca quando tem um problema nesse país é o da presidenta Dilma. E quando toca, ela liga para a gente. E, assim, eu vou ligar para cada um dos ministros para a gente resolver os problemas deste país", concluiu o ministro.

G1

0 comentários:

Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Serão suprimidos todo e qualquer comentário com teor preconceituoso.