A Notícia # 2 Quem deve ser punida, Sheherazade ou nossos políticos?

A jornalista Rachel Sheherazade cometeu erro de reconhecer a legitima defesa da população, que hoje vive a mercê dos criminosos. Seu comentário de que " é até compreensível" a população ter prendido o rapaz jovem e negro no poste, causou espanto na bancada federal. É claro que o comentário feito na TV, poderia e pode surtir efeito na sociedade, afinal jornalistas são formadores de opinião. Rachel tem a sua, mas ao informar na TV, ela deveria ser mais comedida. 

O comentário infeliz de Sheherazade é o mesmo que muitos brasileiros fariam ao ser assaltado. Por outro lado, observa que desse comentário da jornalista do SBT está se fazendo um palanque político, isso mesmo, PALANQUE POLÍTICO... Não me admira que oposição ao governo, esteja entrando com ações na justiça para minimizar os investimentos de publicidade federal ao sbt, como uma forma de punição. Uns pedem a cassação da jornalista, outro a retirada dela e do sbt do ar. Nada mais infame em pleno século XXI, quase 30 anos depois do fim da ditadura militar, essa que silenciava a imprensa e o povo. Ditadura que, cerceava as liberdades promulgadas na declaração Universal dos Direitos Humanos. É inadmissível que sejam aprovadas tal sanções à jornalista. 

Em um passado não muito distante, a principal emissora de TV aberta do Brasil, mandou e desmandou nesse país, passou por cima de leis constitucionais, foi alvo de corrupção, de usar métodos fraudulentos na campanha eleitoral, bem como manipular debate televisivo que desfavoreceu o ex-presidente Lula. Acusada pelo CADE de monopolizar o mercado de mídia no país e de sonegar imposto a Receita Federal, além de que, sua criação ocorreu de forma irregular com a entrada de capital estrangeiro além do permitido e de ser financiada pelo BNDES(Banco Nacional do Desenvolvimento). Quem já leu sabe,  escândalo Globo e Time-Life, a integralização fictícia de capital com bens estrangeiros.

Bom, com todo esse histórico, fica fácil perceber uma coisa, anos e anos houve um favorecimento dessa empresa aos tucanos. É visível o tratamento nada ético do jornalismo da empresa a forma como ele trata de forma parcial e sensacionalistas os assunto ligados ao PT em relação ao PSDB. A privataria promovida pelo bichinho selvagem, ninguém lembra, ninguém comenta e nem nada foi feito. E o que tudo isso tem a ver com Sheherazade? Com ela, é uma forma de conter aquela língua ferina que, a qualquer momento um ou outro político pode ser atacado. A jornalista ganhou conhecimento, popularidade, tem uma legião de admiradores. Seus comentários cada vez mais ganha proporções gigantesca, milhares de visualizações e curtidas. 

Calar a jornalista Raquel Sheherazade, por mais que seja incomodo algumas afirmações dela, é retroceder, é o mesmo que dizer que só quem pode aparecer pro bem ou pro mal é a Globo. Visto que só um comentário de uma jornalista, especula-se reduzir receita, demissão e retirar a concessão do canal, entao o que dizer da emissora carioca diante de seu histórico nada limpo?

Um vergonha! Todos os dias comentaristas da Globo afronta o governo e comentários semelhantes ao de Rachel já foram exibidos na tela do plim plim, por Alexandre Garcia e Arnaldo Jabour. Esses jornalistas ao qual nutro ainda um certo respeito / admiração pela eloquência de seus comentários nada mais é do que um simulacro da imprensa burguesa, imprensa que em outrora se aliou por conveniência ao regime militar e que recentemente teve a dignidade de admitir e se desculpar, talvez tarde de mais para sarar as feridas dos que foram torturados e dos que foram aprisionados sem qualquer acusação, hoje muitos deles estão mortos. Ela não foi culpada, ma foi omissa, tudo o que a imprensa não pode ser. 

O palanque está armado! de um lado uma jornalista que deu sua opinião, infeliz tentando lidar com os poderosos de Brasília e do outro defensores expresso dos direitos humanos e da liberdade. Os imaculados defensores da sociedade!Os que são complacente com o jovem negro por ele ter sido amarrado no poste, mas que, não faz da educação a base desse país para aquele "marginal do poste" saia da miséria e do crime. Desse lado estão os hipócritas, defendo os delinquentes. Desse mesmo lado estão os mesmos que quer punir Rachel por comentários ácidos e inapropriado, mas que jamais serão punidos por exceder os limites do uso do dinheiro público. Tratamento dentário milionário para a bancada defensora e seus correligionários, parentes e agregados. Voos no avião da FAB para tratamento capilar. 
:  

Para o "marginal do poste" e para os demais, cadeia, insegurança, saúde aos cacos, assim como os dentes da população carente. De um lado está Rachel e do outro os políticos, e no meio, fica o lugar da nossa majestosa e cega justiça que nos deu a honra de sua interminável férias, em seu lugar repousa uma impostora também cega e sempre de olhos vendados para os políticos e de garras afiadas para o povo.  Em vez de lamentar o comentário da jornalista, deveria criar mais políticas públicas para os jovens delinquentes. Em vez de gastar milhões com os super salários que esses sejam investidos numa educação básica decente. 

E que comece as eleições, ponto para os conservadores de uma figa. Como diria uma passagem bíblica "hipócritas! pois que sois semelhantes aos sepulcros caiados, que por fora realmente parecem formosos, mas interiormente estão cheios de ossos de mortos e de toda a imundície"

0 comentários:

Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Serão suprimidos todo e qualquer comentário com teor preconceituoso.