Equipe de reportagem sofre agressão ao acompanhar fiscalização da SMTT


Uma jornalista da TV Gazeta foi agredida por um condutor de veículo enquanto fazia reportagem na tarde desta segunda-feira (24). Além disso, o homem ameaçou atropelar o cinegrafista. A equipe de reportagem foi até o bairro da Jatiúca, parte baixa de Maceió, para acompanhar uma fiscalização da Superintendência Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT), que notificava motoristas que utilizam calçadas rebaixadas em estabelecimentos comerciais para estacionar. 


De acordo com as imagens gravadas pela TV Gazeta, um agente da SMTT solicitou que um motorista retirasse seu veículo da calçada. Ao sair com o carro, o condutor acelerou em direção ao repórter cinematográfico, que acompanhava a ação. Quando desceu do veículo, a jornalista tentou falar com o motorista, que arrancou o microfone da sua mão, torcendo o braço da profissional. 

A equipe de reportagem foi acompanhada pela SMTT até a delegacia, para a realização de um boletim de ocorrência sobre o caso.

Em contato com à Gazetaweb, a presidente do Sindicato dos Jornalistas de Alagoas (Sindjornal), Valdice Gomes, classificou o ato contra a equipe como "revoltante". "Repudiamos todo e qualquer ato que venha a interferir no exercício da profissão. Vamos cobrar providências dos órgãos responsáveis, pois a ação está gravada pelas câmeras e, não há o que contestar nesse sentido. Queremos que o responsável por esse ato seja punido pelo que fez", afirmou a presidente. 

Valdice ainda comunicou que já entrou em contato com os profissionais agredidos e afirmou que o Sindicato irá acompanhar a apuração do caso.

Fonte: gazetaweb

0 comentários:

Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Serão suprimidos todo e qualquer comentário com teor preconceituoso.