Greve na Ufal começará dia 17 deste mês, segundo sindicato dos servidores

Os técnico-administrativos das Instituições Federais de Ensino Superior (IFES) definiram, em plenária nacional, iniciar uma greve a partir dia 17 deste mês. Em Alagoas, os servidores da Ufal já definiram, em assembleia, acompanhar a e aderir à paralisação. O Sindicato dos Trabalhadores da Ufal (Sintufal) quer adesão total de sua base.
Entre as principais reivindicações da categoria estão à luta por uma política salarial permanente; paridade entre ativos, aposentados e pensionistas; definição de data-base; regulamentação da negociação coletiva; diretrizes de plano de carreira. A retirada de projetos no Congresso Nacional que prejudicam os trabalhadores públicos, além do cumprimento, por parte do governo, de acordos e protocolos de intenções firmados em processos de negociação, bem como a antecipação da parcela de reajuste prevista para janeiro de 2015 e reajuste em benefícios, estão entre os pontos abordados.
A luta contra a implantação da Ebserh também está entre as bandeiras apontadas pelos técnicos. Para eles a sua implantação nos Hospitais Universitários representa a privatização dos serviços que hoje são 100% SUS. Esse é um dos motivos que deve fazer com que a greve afete os serviços do HU na Ufal.  
Na próxima terça-feira (11/03), às 10h, no auditório da reitoria (campus AC Simões), os servidores realizam nova assembleia geral para intensificar mobilização para greve e debater a elaboração de uma pauta local de reivindicações que será entregue ao reitor da Ufal Eurico Lobo. “Estamos mobilizando a categoria na construção de uma paralisação forte para que nossa pauta seja atendida” afirma Emerson Oliveira coordenador geral do Sintufal.
Fonte: tribuna Hoje

0 comentários:

Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Serão suprimidos todo e qualquer comentário com teor preconceituoso.