Bope é acionado para desbloquear rodovias fechadas por taxistas

Foto: Câmera Notícia
Policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) foram acionados para desobstruir o trânsito e acalmar os manifestantes que bloqueiam os principais pontos de acesso de Maceió desde a madrugada desta terça-feira (15).

Um carro da Agência Reguladora dos Serviços Públicos do Estado de Alagoas (Arsal) foi tombado pelos manifestantes próximo ao Aeroporto, o que teria gerado tensão no local.  O Comando de Policiamento da Capital (CPC) também dá apoio à operação.
Os manifestantes reivindicam um acordo com o governo do Estado com relação ao transporte intermunicipal de passageiros, para o qual eles não são licitados. 
Viatura da Arsal foi virada pelos manifestantes próximo ao aeroporto (Crédito: Cortesia/TNH1)De acordo com o presidente da Arsal, Waldo Wanderley, tudo que precisava ser negociado com a categoria já foi conversado há cerca de um ano, quando as leis referentes ao translado intermunicipal de passageiros feito por táxis foram definidas. "Temos mais de 1. 200 profissionais [donos de vans e micro-ônibus] que investiram alto para oferecer um transporte complementar de segurança e legalizado, que estão sendo prejudicados pelo crescimento do número de motoristas que resolveram fazer lotação entre os municípios", argumentou Waldo.
A categoria não aceita a condição de fazer o trajeto de ida e volta com os mesmos passageiros."O taxista pode conduzir passageiros de um município para outro, desde que volte a sua cidade de origem com o mesmo grupo de pessoas que trouxe, parte deste grupo ou sozinho", esclareceu o presidente da agência.
Tnh1

0 comentários:

Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Serão suprimidos todo e qualquer comentário com teor preconceituoso.