Cientistas descobrem 1º exoplaneta habitável do tamanho da Terra

Ilustração mostra como seria o planeta Kepler-186f (Foto: NASA Ames/SETI Institute/JPL-Caltech)
Ilustração mostra como seria o planeta Kepler-186f
(Foto: NASA Ames/SETI Institute/JPL-Caltech)
Cientistas descobriram o primeiro planeta fora do Sistema Solar de tamanho similar ao da Terra e onde pode existir água em estado líquido, o que, em tese, o torna habitável.
O exoplaneta, denominado Kepler-186f, foi o primeiro identificado por cientistas da Nasa, usando o telescópio Kepler, segundo estudo publicado esta quinta-feira (17) na revista científica americana "Science".
O planeta, que orbita a estrela anã Kepler-186 fica na constelação do Cisne, a cerca de 500 anos-luz da Terra. "É extremamente difícil detectar e confirmar planetas do tamanho da Terra, e agora que encontramos um, queremos encontrar mais", disse em uma teleconferência Elisa Quintana, pesquisadora do Instituto para a Busca de Inteligência Extraterrestre (SETI).

0 comentários:

Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Serão suprimidos todo e qualquer comentário com teor preconceituoso.