Globo anuncia futebol na internet, erra no português e vira piada entre internautas

Já se tornou constante os erros de português nas divulgações que a Globo faz, na última quarta-feira (16) a emissora carioca cometeu mais uma gafe ortográfica em seu Facebook ao anunciar a transmissão da Copa Libertadores e da Copa do Brasil.
Na ocasião, a emissora havia publicado uma imagem com um homem usando uma camiseta com a Globolinha, mascote das transmissões esportivas, com a inscrição “Não ‘pertube’! Hoje é dia de ver o jogo na TV”.
Os internautas de plantão perceberam o erro minúsculo e aproveitaram para tirar sarro da Globo nas redes sociais. ”Globo analfabeta”, comentou Guilherme Patussi. ”Pertube? Acho que tem alguma coisa errada aí”, corrigiu Camila Cristina. “Pertube ou perturbe?”, escreveu Gláucio Melo.
 Em janeiro, escreveu ‘chande’ no lugar de “chance” na chamada do último capítulo da novela Amor à Vida. O Jornal Nacional deixou escapar ”outurbo” em vez de “outubro” e o Caldeirão do Huck já escreveu “acento” ao se referir a assentos de automóveis.
Com informações do site Notícias da TV

0 comentários:

Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Serão suprimidos todo e qualquer comentário com teor preconceituoso.