Laudo sobre causas do acidente em moinho deve ficar pronto em 30 dias

Um dia após o desabamento de parte da estrutura do Moinho Motrisa, localizado no bairro do Poço, em Maceió, tiveram início nesta terça-feira (8) os esforços para que sejam identificadas as causas do acidente. A perícia do prédio deve ser feita pela Defesa Civil e o laudo sobre as causas do desabamento deve ficar pronto em até 30 dias. Profissionais do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea)também farão análises do local.

Embora as causas do acidente não sejam conhecidas, uma das possibilidades levantadas pelo Corpo de Bombeiros Militar é a de que o acidente tenha sido provocado pela situação do trigo que se encontrava dentro do silo, que estava congelado. 

“Não sabemos se esse produto pode ser armazenado dessa forma. Esse trigo congelado pode ter formado bolsões e fragilizado a estrutura, que desabou”, afirma o major Burity.

De acordo com o coronel Edvaldo Nunes, da Defesa Civil Estadual, será feito um estudo da área para avaliar os riscos existentes no local. 

Depois que um dos silos desabou e espalhou cerca de 1.600 toneladas de grãos de trigo pelas ruas, soterrando carros e deixando cinco pessoas feridas, a estrutura que permanece no local ainda ameaça cair, representando perigo para as pessoas que residem e trabalham na região. 

Nesta manhã, será feito um estudo da área para que os trabalhos de retirada dos grãos possa ter continuidade. Cerca de 1.200 toneladas continuam espalhadas pelas ruas do entorno do moinho. Apesar disso, o Corpo de Bombeiros diz ser remota a possibilidade de haver pessoas soterradas no local. 
Informações do site Gazetaweb.com

0 comentários:

Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Serão suprimidos todo e qualquer comentário com teor preconceituoso.