Uma das torres do Moinho Motrisa desaba em Maceió

Parte do Moinho Motrisa desaba em Maceió. (Foto: Carolina Sanches/G1)
POSTADA 16:40

Parte de estrutura de concreto de uma das torres do Moinho Motrisa, localizado no Poço, em Maceió, desabou na tarde desta segunda-feira (7), após uma suposta explosão. Pelo menos quinze viaturas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Corpo de Bombeiros foram acionadas. Segundo informações das equipe de salvamento do Samu, há mais de vinte pessoas soterradas no local.

Ainda de acordo com os socorristas, após a suposta explosão, pessoas que estavam a cerca de 500 metros sofreram de alguma forma com o forte impacto.

Parte do prédio da indústria de alimentos atingiu veículos que passavam pelo local, além de transeuntes. O trecho que desabou compreende uma das três torres e, segundo o Corpo de Bombeiros - que já isolou toda a área ao redor do prédio -, há risco de novos desabamentos.

O Corpo de Bombeiros tenta retirar trabalhadores que estariam dentro do prédio e condutores de veículos. Um trator foi acionado para ajudar nos trabalhos. Residências próximas à indústria foram esvaziadas diante da ameaça de novos desabamentos.

O prédio será interditado pela Prefeitura de Maceió, até que as causas do desabamento sejam identificadas. Uma verdadeira força-tarefa foi montada pela Polícia Civil, Militar, Samu, CB e iniciativa privada para retirar escombros que espalharam pelas ruas. 

As equipes iniciaram a retirada de toneladas de trigo que se espalharam pelas ruas.
.
Fonte: G1
Muito trigo está espalhado no local do desabamento. (Foto: Carolina Sanches/G1)Muito trigo está espalhado no local do desabamento. (Foto: Carolina Sanches/G1)

0 comentários:

Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Serão suprimidos todo e qualquer comentário com teor preconceituoso.