Vítimas do desabamento no Moinho Motrisa recebem alta do HGE

Retirada de trigo do moinho Motrisa (Foto: Jonathan Lins/G1)Quatro das cinco vítimas atingidas pelo trigo e escombros do desabamento de parte de uma das torres do Moinho Motrisa, no bairro do Poço, durante a tarde da segunda-feira (7), já receberam alta na manhã desta terça-feira (8), segundo a assessoria de comunicação do Hospital Geral do Estado (HGE). José Cícero Bernardo da Silva, 47, Ricardo Lima de Souza, 43, José Gomes da Silva, 67, e Joseli Gregório de Andrade, 47, apresentavam estado estável de saúde e foram liberados pelo médico plantonista.
O único que permanece internado em estado grave é o adolescente Jonas Natanael dos Santos Feitosa, 17, que foi internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Mesmo ao retomar o trabalho de buscas nos escombros, militares do Corpo de Bombeiros acreditam que não há mais pessoas soterradas.
nspeção
O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Alagoas (Crea-AL) informou, na manhã de hoje, que irá nomear uma equipe de engenheiros para fazer uma inspeção na estrutura do moinho. O presidente do conselho, Roosevelt Patriota, disse que, apesar da inspeção não ser responsabilidade do órgão, uma equipe irá auxiliar as perícias dos Bombeiros e da Polícia Civil.

“Ao Crea cabe a parte da segurança dos trabalhadores da área, mas iremos encaminhar uma avaliação superficial. Ela será feita por três engenheiros ligados ao conselho que possuem experiência na área de estruturas. Ainda vamos entrar em contato com eles para confirmar os nomes”, falou.
Patriota informou que o nome dos integrantes da comissão vai ser publicado em portaria na quarta-feira (9). “Vamos nos reunir hoje para discutir o que será feito e como o Crea pode contribuir para os laudos técnicos dos peritos”, disse o presidente.

G1

0 comentários:

Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Serão suprimidos todo e qualquer comentário com teor preconceituoso.