Acidente e picadas de abelhas deixam dezesseis pessoas feridas na Durval de Góes Monteiro


Uma colisão entre uma van e dois veículos de passeio deixou dezesseis pessoas feridas, em trecho da Avenida Durval de Góes Monteiro, nas proximidades do Campo Santo Parque das Flores, no Tabuleiro do Martins, em Maceió. Segundo o Corpo de Bombeiros, as vítimas do acidente ainda foram atacadas por um enxame de abelhas logo após a colisão. 


Segundo o capitão CB Bruno, ao menos quatorze das vítimas sofreram ferimentos leves, enquanto duas delas ficaram presas às ferragens. O militar ainda informou que, após o acidente, o enxame de abelhas invadiu o veículo depois de o mesmo acertar um poste no qual se encontrava a colmeia.]



Além do Corpo de Bombeiros, equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) - que socorreu as vítimas até o Hospital Geral do Estado (HGE) - e do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran) também foram acionadas. No local, os militares do CB tiveram de usar jatos d'água para afastar as abelhas. 

Segundo uma testemunha, o condutor da van perdeu o controle da direção após ser atingido por um veículo Escort, que transitava no sentido Centro/Tabuleiro e foi atingido lateralmente por uma Saveiro - que, por sua vez, seguia no sentido contrário e invadiu a contramão.

Devido ao acidente, condutores que seguiam em direção ao Tabuleiro tiveram de mudar o trajeto, buscando vias alternativas, o que logo prejudicou o fluxo de veículos na região. Uma viatura da polícia impediu a passagem de qualquer automóvel, para que os bombeiros pudessem dispersar por completo as abelhas
O Hospital Geral do Estado (HGE) divulgou a lista com os nomes das vítimas do acidente de trânsito ocorrido na tarde desta terça-feira (20), na Avenida Durval de Góes Monteiro, nas imediações do Campo Santo Parque das Flores, em Maceió. 

Confira: 

1. Marta Valéria de Souza Cunha, 42; trauma na cabeça e picadas de abelha em todo o corpo. Encaminhada ao centro cirúrgico.

2. Diego Geovane da Fonseca Silva; trauma na cabeça, no ombro e picadas de abelha.

3. L. L. S., 14; fratura de fêmur direito e picadas de abelha.

4. Tanize Silva do Livramento, 30; fratura de fêmur direito e picadas de abelha. Foi encaminhada ao centro cirúrgico.

5. Célia Maria dos Santos, 39; trauma na lombar e picadas de abelha.

6. Eliane da Silva, 40; picadas de abelha.

7. Maria José Gomes, 70; trauma abdominal e picadas de abelha.

8. Neide Farias, 37; trauma na lombar, picadas de abelha e ferimento na mão direita.

9. Rafaela Monique de Lima Alves, 27; trauma de tórax e picada de abelha.

10. Edgleide Maria de Souza, 34; trauma na lombar e picadas de abelha.

11. Juliana da Silva Oliveira, 26; trauma na perna esquerda e picadas de abelha.

12. Jéssica Priscila Lima Santos, 26; trauma na lombar e picadas de abelha.

13. Daniela Lamenha Oliveria, 22; trauma na cabeça e picadas de abelha.

14. Geovane Rodrigues dos Santos, 28; picadas de abelha.

15. Jaquelina da Silva Lima, 25 anos; trauma na cabeça, joelho e picadas de abelha.

16. Carlos Henrique Pinto da Cunha, 40 (motorista); fratura na perna esquerda e picadas de abelha.

0 comentários:

Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Serão suprimidos todo e qualquer comentário com teor preconceituoso.