Falta de energia prejudica abastecimento de água de Rio Largo, Satuba e Pilar

As cidades de Rio Largo, Satuba e Pilar, que fazem parte da região metropolitana de Maceió, estão com o abastecimento de água prejudicado por falta de energia elétrica. Segundo técnicos da Unidade de Negócio Leste, da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), o problema começou na última quarta-feira (30); a energia retornou somente no Pilar, mas por conta de danos nos equipamentos elétricos, o abastecimento não pode ser restabelecido ainda na Chã do Pilar e em toda a parte alta da cidade. Nas outras cidades - Rio Largo e Satuba -, o abastecimento continua paralisado.
Com relação ao Pilar, técnicos da área operacional da Casal na UN Leste já estão providenciando o conserto dos equipamentos danificados; eles prevêem que o conserto seja concluído até às 14 horas desta sexta-feira (2), quando o abastecimento de água começará a ser restabelecido, caso não haja nova interrupção no fornecimento de energia elétrica.
Quanto a Rio Largo e Satuba, a energia ainda não retornou e o abastecimento de água continua paralisado, sem previsão de restabelecimento. A Casal, que registrou protocolos da ocorrência junto à Eletrobras, aguarda o retorno da energia para por os sistemas de abastecimento das duas cidades em funcionamento.
Fonte: Ascom Casal

0 comentários:

Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Serão suprimidos todo e qualquer comentário com teor preconceituoso.