População protesta por nova linha e ônibus são depredados em Maceió



Os moradores do conjunto Aprígio Vilela, no Benedito Bentes, que dependem do transporte público, realizaram um protesto, no início da manhã desta segunda-feira (19), e impediram a saída dos ônibus da empresa Piedade. Eles reivindicavam uma linha de ônibus que passasse pelo residencial. Por conta da ausência dos coletivos, houve tumulto e depredação no terminal de ônibus do bairro. Somente com a chegada do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) é que a situação foi controlada. Duas pessoas foram presas por jogarem pedras nos coletivos. 

A confusão foi grande e, segundo a Polícia Militar, vidros de sete ônibus foram quebrados. Somente após um acordo entre representantes da empresa Piedade e os moradores é que os veículos foram liberados e voltaram a circular. De acordo com uma moradora, às 8h, deve ocorrer a assinatura do acordo entre as duas partes. 

Quando os ônibus começaram a entrar no terminal, já era grande a quantidade de usuários à espera dos coletivos e houve tumulto. Os pontos de ônibus estavam cheios também. Militares do 5º Batalhão e do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) estiveram no local da ocorrência e tentaram controlar a ação dos moradores. Bombas de efeito moral e disparos de bala de borracha foram utilizados para conter os manifestantes dentro do terminal. 

De acordo com Sandro Guedes, do Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Rodoviário (Sinttro), o tumulto no terminal do Benedito Bentes foi registrado por conta do atraso na saída dos coletivos. 

"Como a quantidade de pessoas no terminal do Benedito Bentes é grande, qualquer atraso já gera tumulto", afirmou o representante dos rodoviários.

0 comentários:

Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Serão suprimidos todo e qualquer comentário com teor preconceituoso.