SpaceX apresenta nave capaz de levar sete astronautas para o espaço

A empresa viagens espaciais privadas SpaceX apresentou em sua sede de Elon Musk, em Hawthorne, Los Angeles, o novo modelo da cápsula 'Dragon' para levar astronautas em órbita.
O 'Dragon V2 ' é uma versão modificada da nave espacial já usa para enviar carga para a Estação Espacial Internacional (ISS).
O diretor da SpaceX, Elon Musk, mostra vídeo de animação da Dragon V2 (Foto: Kevork Djansezian/Getty Images North America/AFP)O diretor da SpaceX, Elon Musk, mostra vídeo de animação da Dragon V2 (Foto: Kevork Djansezian/Getty Images North America/AFP)
O novo modelo, no entanto, é capaz de enviar até sete astronautas ao espaço em um voo,  mais do que o dobro do que a cápsula russa Soyuz que é usada atualmente pela agência espacial americana (Nasa).
A nova cápsula foi projetada para ser capaz de pousar sem ter que depender de paraquedas ou pousos forçados arriscados.
Segundo o diretor da empresa Elon Musk, a nave deve fazer um voo de teste já no próximo ano, sem tripulação, e enviar seus primeiros astronautas em órbita em 2016. A Nasa busca alternativas para as cápsulas russas. Cada viagem da Soyuz custa US$ 71 milhões.
Interior da nave tem assentos de ouro e preto (Foto: Kevork Djansezian/Getty Images North America/AFP)Interior da nave tem assentos de ouro e preto (Foto: Kevork Djansezian/Getty Images North America/AFP

0 comentários:

Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Serão suprimidos todo e qualquer comentário com teor preconceituoso.