Tribunal de Contas vai pedir intervenção em duas prefeituras de Alagoas


O pleno do Tribunal de Contas do Estado (TC) aprovou, ontem, o parecer do conselheiro Otávio Lessa solicitando a intervenção estadual nos municípios de Atalaia e Pindoba, como também nas Câmara Municipais de Boca da Mata, Capela, Palmeira dos Índios, Paulo Jacinto e Quebrangulo. O motivo é a falta de prestação de contas referentes ao exercício financeiro de 2013. O pedido será encaminhado ao governador Teotonio Vilela Filho (PSDB), a quem cabe decretar a intervenção e nomear um interventor.

O presidente do TC, Cícero Amélio, informou que até sexta-feira a decisão do pleno será encaminhada a Vilela. Ele explicou que o prazo para a prestação de contas terminou no dia 30 de abril, mas até agora os municípios e as câmaras continuam inadimplentes. “Se elas encaminharem a documentação completa e correta, o pedido poderá ser suspenso”, ressaltou Amélio.

Segundo o presidente do TC, outros municípios podem também estar incorrendo na mesma irregularidade, mas os processos se encontram com os conselheiros, que ainda vão apresentar seus pareceres ao pleno do tribunal. “O julgamento de hoje se refere exclusivamente aos casos analisados pelo conselheiro Otávio Lessa”.

Fonte: Gazetaweb

0 comentários:

Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Serão suprimidos todo e qualquer comentário com teor preconceituoso.