Chinês morre após passar noites sem dormir para assistir jogos da Copa do Mundo

Um chinês de 25 anos morreu repentinamente neste fim de semana na cidade chinesa de Suzhou. O óbito, de acordo com médicos locais, poderia ter acontecido devido ao jovem ter passado várias noites sem dormir a fim de ver os jogos da Copa.

Ele foi encontrado morto em seu quarto na manhã de sábado em frente à sua TV, poucas horas depois da derrota da Espanha contra a Holanda, por 5 a 1, que terminou por volta de 5h00 na China.

A diferença de tempo entre a China e Brasil, 11 horas, faz com que os fãs chineses que querem seguir as partidas ao vivo tenham que fazê-lo durante a noite.
De acordo com relatórios da agência de notícias oficial do país, Xinhua, o corpo do homem foi enviado ao Hospital Popular da Xiangcheng, onde médicos relacionaram a morte com uma excessiva falta de sono, sem especificar, porém, se a causa foi exaustão física ou possível ataque do coração.
As partidas da Copa do Mundo no Brasil estão sendo jogadas entre a 0h00 e 6h00 na China, de modo que os médicos recomendam aos telespectadores que não abusem da falta de sono e assistam aos jogos com cautela.
Embora a China não esteja classificada para a Copa do Mundo, o campeonato está levantando uma grande expectativa no gigante asiático assim como na maior parte do mundo.
Não a primeira vez que um desastre desse tipo ocorre na China durante o evento mundial de futebol. Tragédias semelhantes aconteceram nos últimos Mundiais e Eurocopas.
Também nas Copas da África do Sul 2010 e na Alemanha 2006 notícias de espectadores chineses que sofreram problemas físicos ou até mesmo morreram de exaustão depois de longas noites sem dormir para assistir equipes como Espanha, Itália e Brasil, que estão entre as favoritas dos fãs, foram publicadas.

0 comentários:

Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Serão suprimidos todo e qualquer comentário com teor preconceituoso.