Com Neymar por toda parte, Seleção vence o Panamá no primeiro amistoso

Com Neymar por toda parte, Seleção vence o Panamá no primeiro amistosoUma assistência de calcanhar, arrancadas pela direita e pela esquerda, passes precisos e um golaço de falta. Neymar abriu a caixa de ferramentas, e a Seleção Brasileira venceu seu primeiro amistoso preparatório para a Copa do Mundo da FIFA desde que a lista de 23 nomes foi divulgada pelo técnico Luiz Felipe Scolari. Por 4 a 0, o Brasil superou o Panamá no Serra Dourada, em Goiânia. Dani Alves, Hulk e Willian anotaram os outros três gols. Ao fim do encontro, Neymar ainda foi assediado por vários atletas panamenhos, que buscavam fotos com o principal nome da Seleção nesta terça-feira.
A Seleção entrou em campo com uma formação baseada na equipe que conquistou a Copa das Confederações da FIFA. Apenas Dante, no lugar de Thiago Silva, e Ramires, na vaga de Paulinho, eram nomes diferentes na escalação que repetiu Julio Cesar no gol, Dani Alves, David Luiz e Marcelo na defesa, Luiz Gustavo e Oscar no meio-campo, e Hulk, Fred e Neymar no ataque.

A partida começou com o Brasil marcando forte, com os atacantes pressionando a saída de bola panamenha. A intensidade, às vezes, foi até maior do que a necessária. Logo aos 11 minutos, David Luiz recebeu cartão amarelo ao cometer falta em Luis Tejada. O ataque demorou a engrenar. Até os 20 minutos, a única ação do goleiro McFarlane veio em um cruzamento de Dani Alves, que não achou nenhuma camiseta amarela no meio da área. 

O primeiro bom momento da Seleção veio aos 24, em contra-ataque com Neymar, que conduziu a bola até perto da grande área, onde sofreu falta. Na cobrança, o camisa 10 achou o ângulo direito. McFarlane pulou, mas não alcançou: 1 a 0. O gol deixou o jogo mais solto e, logo aos 27, Neymar arrancou outra vez, colocou a bola por baixo das pernas do zagueiro e cruzou. Fred saltou, mas subiu o necessário para cabecear ao gol.

Também começou dos pés de Neymar o lance que aumentou a vantagem brasileira. Aos 39, o camisa 10 entrou na área, tentou driblar e foi parar no chão. A bola sobrou para Oscar, que encontrou Dani Alves na direita. O lateral entrou na área e chutou cruzado, no canto direito de McFarlane: 2 a 0.

A Seleção voltou dos vestiários com Maxwell (Marcelo), Maicon (Dani Alves) e Hernanes (Ramires), mas o terceiro gol veio de dois titulares. Já no primeiro minuto, Neymar deu assistência de calcanhar para Hulk, que pegou de primeira, com o lado de fora do pé, e superou o goleiro panamenho. O tempo passava, o Brasil encontrava mais espaço, e Neymar se destacava ainda mais e por toda parte. Aos quatro minutos, o atacante trocou de lado, avançou pela direita e achou Fred no meio da área. A bola desviou de leve no zagueiro e atrapalhou o centroavante do Fluminense, que mandou por cima do gol. Aos sete, Neymar entrou na área pela esquerda e bateu cruzado, mas McFarlane levou a melhor e espalmou.

Felipão seguiu promovendo mudanças. Aos 15 minutos, Fred saiu para dar lugar a Jô. Aos 17, Willian entrou na vaga de Oscar. Aos 24, Henrique entrou, e David Luiz saiu. A Seleção, entretanto, seguia criando chances - e sempre com Neymar. Aos 27, o camisa 10 deixou Maxwell na cara do goleiro, e o lateral tocou para o meio da área. Willian apareceu e completou para balançar as redes. 

O Panamá pouco criou, e a defesa mais difícil de Júlio César veio após um escorregão abaixo das traves. Ainda houve tempo para a torcida gritar "olé" em uma sequência de passes da Seleção, que seguiu buscando o gol em jogadas de velocidade até o apito final. 

Morumbi recebe próximo amistoso

Nesta sexta, dia 6 de junho, a Seleção Brasileira faz seu último jogo preparatório. Em São Paulo, no Morumbi, enfrenta a Sérvia às 16h (de Brasília). Seis dias depois, já será a hora de estrear na Copa do Mundo da FIFA. Também na capital paulista, o Brasil inicia sua caminhada em busca do hexa no dia 12, contra a Croácia, na Arena de São Paulo, às 17h.

Fonte: Fifa

0 comentários:

Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Serão suprimidos todo e qualquer comentário com teor preconceituoso.