Karl Marx vira 'torcedor' da seleção e gera polêmica na Alemanha

Na cidade de Chemnitz, na Alemanha, uma estátua de 40 toneladas com o busto do filósofo e economista alemão foi vestida como um “torcedor”, e ganhou uma camiseta gigante da seleção do país e tiras com as cores da bandeira no rosto.
De acordo com as autoridades, a estátua, erguida pela Alemanha comunista em 1971, recebeu os adereços como forma de criar uma imagem mais “amigável” do monumento do fundador do comunismo.
No entanto, a ideia não foi muito bem recebida por todos os cidadãos locais. A camisa da seleção que ficava no pedestal foi arrancada horas depois de ser colocada, mas a maquiagem continua no rosto da escultura.
Estátua de Karl Marx ganhou camisa da seleção e maquiagem com as cores da bandeira da Alemanha (Foto: Jan Woitas, DPA/AFP)Estátua de Karl Marx ganhou camisa da seleção e maquiagem com as cores da bandeira da Alemanha (Foto: Jan Woitas, DPA/AFP)
Escultura decorada causou polêmica e acabou sendo danificada na cidade de Chemnitz (Foto: Jan Woitas, DPA/AFP)Escultura decorada causou polêmica e acabou sendo danificada na cidade de Chemnitz (Foto: Jan Woitas, DPA/AFP)
Maquiagem com as cores da Alemanha foi colocada em busto do fundador do comunismo para deixar aparência do monumento mais 'amigável', afirmaram as autoridades (Foto: Jan Woitas, DPA/AFP)Maquiagem com as cores da Alemanha foi colocada em busto do fundador do comunismo para deixar aparência do monumento mais 'amigável', afirmaram as autoridades (Foto: Jan Woitas, DPA/AFP)

0 comentários:

Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Serão suprimidos todo e qualquer comentário com teor preconceituoso.