Luciano Barbosa é indicado pré-candidato a vice da Frente de Oposição

A Frente de Oposição anunciará, na próxima segunda-feira (9), em entrevista coletiva, o nome do ex-prefeito de Arapiraca, Luciano Barbosa (PMDB), como pré-candidato a vice-governador na chapa encabeçada pelo também pemedebista Renan Filho. Com o ato, a Frente de Oposição fecha a chapa majoritária, complementada pela pré-candidatura do senador Fernando Collor (PTB) à reeleição.

A indicação de Luciano Barbosa foi feita na manhã desta sexta-feira (6), por unanimidade, pelos 13 partidos presentes à reunião da frente oposicionista, na sede do PMDB-AL, em Mangabeiras. Segundo o ex-governador Ronaldo Lessa (PDT), coordenador da frente, a indicação de Luciano Barbosa é fruto 'de suas qualidades políticas e executivas', devendo-se ainda 'à importância geográfica e demográfica de Arapiraca e de toda a região do Agreste'.

Estiveram presentes representantes do PMDB, PDT, PHS, PT, PV, PTB, PSC, PCdoB, PPL, PT do B, PEN, PTN e PSD. A única ausência entre os partidos da Frente foi a do PROS, que já havia sido consultado e referendou a escolha por telefone. Ao final da reunião, Luciano agradeceu aos partidos pela indicação por consenso e pela confiança em seu nome, “ao final de um processo marcadamente democrático, de consulta a todos e de unidade entre diferentes forças políticas”.

Já Ronaldo Lessa, que presidiu a reunião, disse que todo o processo de escolha de pré-candidatos da Frente de Oposição “tem sido lento, mas democrático e cauteloso, com consultas e reuniões quase que diárias com os partidos aliados”. “A ideia, desde o início, é ouvir todos, contemplar todas as forças”, disse Lessa. “Luciano Barbosa foi indicado pré-candidato a vice-governador por consenso. Foi uma escolha unânime, depois que outros partidos retiraram nomes que eram citados e entregaram mais esta missão ao PMDB”, emendou o coordenador.

“Desta forma, a Frente reafirma a força política de Arapiraca, com seus 140 mil votos, e de toda a região do Agreste para Alagoas”, concluiu. 

Na coletiva desta segunda-feira, segundo Lessa, também deverão ser anunciados os nomes dos pré-candidatos a deputado federal pela Frente de Oposição, que vão compor uma chapa única, sem coligações isoladas.

0 comentários:

Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Serão suprimidos todo e qualquer comentário com teor preconceituoso.