Sisu: Número de candidatos inscritos ultrapassa os 229 mil

O número de inscritos na segunda edição do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), já chegou a 229.082 estudantes neste primeiro dia. O balanço se refere às inscrições efetuadas até as 12h desta segunda-feira (2).
Estudantes interessados em concorrer a vagas na educação superior pública têm até as 23h59 de quarta-feira (4) para se candidatarem. Para efetuar a inscrição, acesse a este link
"A 2ª edição 2014 terá 29% a mais de vagas do que a 2ª edição de 2013. Serão 51.412 vagas em 67 instituições de ensino superior", destacou a presidenta Dilma Rousseff, em sua conta oficial no Twitter.
"No curso de medicina, o acréscimo foi de 161%, totalizando 1.374 vagas disponíveis. Nas engenharias, a oferta foi ampliada em 41%, com mais 2.550 vagas, somando 8.707 vagas abertas", acrescentou a presidenta.
Por meio do Sisu, sistema informatizado do Ministério da Educação, instituições públicas de educação superior oferecem vagas a candidatos que fizeram as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
Para participar desta edição, é preciso ter feito o Enem de 2013 e não ter tirado zero na redação. Cabe ressaltar que no ato da inscrição, o estudante pode fazer até duas opções de curso.
Ao longo do período de inscrições, o sistema on-line informará diariamente a nota de corte. Na sexta-feira (6) será divulgado o resultado da primeira chamada. Os convocados poderão fazer as matrículas nos dias 9, 10, 11 e 13 próximos.
Inscrições
Para se inscrever ao Sistema de Seleção Unificada o candidato deve entrar na página do sistema e seguir o passo-a-passo indicado:
1º passo: A primeira coisa a fazer é confirmar os dados para o Sisu entrar em contato. Depois da atualização o sistema estará apto a começar a inscrição.
2º passo:  Dentro da tela 'Minha inscrição' você pode escolher até duas opções de curso. É neste momento que você vai acompanhar sua inscrição durante todo o processo. Para dar início é só clicar em "Fazer inscrição na 1ª opção".
3º passo: É preciso pesquisar as vagas pelo nome do município, nome da instituição ou nome do curso.
4º passo: No resultado da busca você conhece os detalhes dos cursos pesquisados. Clique no curso para ver a quantidade de vagas e modalidades disponíveis.Clique em "Escolher este curso" para continuar.
5º passo: Leia atentamente as modalidades disponíveis para o curso, escolha uma das opções na qual pretende concorrer e clique em "Escolher esta modalidade" para continuar.
6º passo: Confirme os dados do curso que você escolheu para concorrer no Sisu, veja a documentação que será exigida pela instituição no momento da matrícula, caso seja selecionado, e clique em “Confirmar minha inscrição”
7º passo: Na tela "Minha inscrição" você confere a inscrição que acabou de fazer. Você pode alterar suas opções durante o período de inscrições. Apenas a última alteração será considerada.

0 comentários:

Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Serão suprimidos todo e qualquer comentário com teor preconceituoso.