'Dono' da voz de Homer Simpson e Robocop morre no Rio

Julio Cezar Barreiros morreu nesta quinta-feira (3) (Foto: Caio Barreiros Barbieri/ Arquivo Pessoal)
(Foto: Caio Barreiros Barbieri/ Arquivo Pessoal)
O dublador Julio Cezar Barreiros, de 62 anos, morreu na madrugada desta quinta-feira (3) após ter sido encaminhado ao Hospital Souza Aguiar, no Centro do Rio, segundo familiares. A informação foi confirmada pela Secretaria Municipal de Saúde.
Ainda de acordo com parentes do dublador, ele sofreu um acidente vascular embólico no aparelho digestivo e não resistiu após várias tentativas da equipe médica. 
Barreiros ficou conhecido, nas décadas de 1980 e 1990, por ser dono de vozes em português de personagens como Robocop, Indiana Jones e de desenhos animados como Papai Smurf e Ranzinza, de "Os Smurfs". Ele também fez a dublagem da voz de Homer Simpson, da série "Os Simpsons", da Fox.
Na carreira, dirigiu ainda traduções de filmes em empresas como Herbert Richers e VTI-Rio. Barreiros deixa três filhas. O enterro foi confirmado para amanhã, no cemitério São João Batista, em Botafogo, Zona Sul do Rio.

0 comentários:

Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Serão suprimidos todo e qualquer comentário com teor preconceituoso.