Ônibus são incendiados e loja é saqueada na Grande São Paulo

Cidades da Grande São Paulo e a capital paulista tiveram vários ataques a ônibus no começo da noite desta terça-feira (8), de acordo com relatos da Polícia Militar, Polícia Civil e do Corpo de Bombeiros. Foram mais de 20 coletivos incendiados. Houve ainda saque a uma loja da rede Ponto Frio na Zona Leste de São Paulo.

Por conta dos ataques, algumas linhas de ônibus que atendem a Zona Sul começaram a ser recolhidas para suas garagens. O site G1, porém, não conseguiu confirmar até as 22h50 quais delas foram afetadas. No horário, uma fila era formada por coletivos vazios na Estrada de Itapecerica, desde o Terminal João Dias até uma garagem, perto do Hospital Campo Limpo.

O Corpo de Bombeiros de São Paulo informou ao site G1, por telefone, que não pode dar detalhes dos casos registrados por se tratarem de "manifestações" e "agressões com arma branca". Segundo a corporação, por determinação da Secretaria da Segurança Pública (SSP), esses casos devem ser tratados apenas pela Polícia Militar.
A PM informou à TV Globo que houve registro de saque a uma loja do grupo Ponto Frio, na esquina da Avenida Mateo Bei, em São Mateus. Segundo policiais do 49° Distrito Policial, três homens foram presos e duas adolescentes, apreendidas após o crime.
Ataques contra ônibus relatados
- Relato de ataque a um ônibus na Rua Marinópolis, no Jardim Presidente Dutra, em Guarulhos. Chamado ocorreu por volta das 19h40, segundo bombeiros de Guarulhos.

-  Relato de um ônibus incendiado por volta das 18h40, na Rua Primavera de Caiena, 780,  em Sapopemba, na Zona Leste, segundo a PM e a SPTrans.
- Relato de incêndio em um ônibus na Avenida Yervant Kissajikian, 4.600, na Zona Sul. O chamado ocorreu por volta das 19h20, segundo a PM. A SPTrans aponta a mesma ocorrência.
- Incêndio em um ônibus na Avenida Antenor Navarro, na Vila Medeiros, segundo a SPTrans.
- Um ônibus foi incendiado na Rua Tibúrcio de Souza, no Itaim Paulista, Zona Leste. Segundo a PM, relato foi por volta das 20h.
- Incêndio em pelo menos 20 ônibus estacionados em uma garagem na Rua João de Abreu, perto da Estrada do M'Boi Mirim, na Zona Sul de São Paulo. O número de veículo depredados foi confirmado pelo 47º Distrito Policial do Capão Redondo.
Garagem no M'Boi Mirim

Um dos principais ataques contra ônibus já confirmado nesta noite ocorreu em garagem da empresa VIP na região do M'Boi Mirim. Pelo menos 20 coletivos foram destruídos. Segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), os veículos queimados estavam desativados.



O fogo começou por volta das 19h20. A garagem fica na Rua João de Abreu, perto da Estrada do M'Boi Mirim e do Terminal Guarapiranga. Não há registro de feridos ou presos. A Polícia Civil vai investigar o caso.

Incêndio em garagem de ônibus na zona sul de São Paulo destruiu, no início da noite desta terça-feira, pelo menos 20 veículos  (Foto: Daniel Teixeira/ Estadão Conteúdo)Incêndio em garagem de ônibus na Zona Sul de São Paulo destruiu, no início da noite desta terça-feira, pelo menos 20 veículos (Foto: Daniel Teixeira/ Estadão Conteúdo)

0 comentários:

Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Serão suprimidos todo e qualquer comentário com teor preconceituoso.