Pichação em Templo de Salomão é falsa

Templo Salomão Pichado Uma notícia falsa circulou na internet nesta quarta-feira (30), afirmando que o Templo de Salomão, da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), havia sido alvo de pichadores. A informação foi desmentida pela assessoria de imprensa da IURD.
"É falso. Absolutamente falso. Eu estava lá pela manhã e não houve nada. Isso é uma montagem de internet", disse o assessor de imprensa da igreja, Renato Parente.
A imagem que roda a internet trazia uma montagem com os escritos "Atos 17:24" pichados no topo da estrutura do templo e afirmava que o ato de vandalismo teria sido praticado às vésperas da inauguração da igreja.
"Minutos depois da chegada dos primeiros operários, a pixação já havia sido removida. O atendente de uma das lojas da região publicou uma foto do templo em seu Instagram, mas a foto foi removida a pedido dos funcionários da segurança", diz o texto.
A brincadeira ainda afirmava que a "delegada responsável pelo caso acredita que a pichação pode ser uma crítica aos gastos gerados para construção". A passagem bíblica Atos 17:24 diz: “O Deus que fez o mundo e tudo que nele há, sendo Senhor do céu e da terra, não habita em templos feitos por mãos de homens”.
Em etapa final de construção, a futura sede da Igreja Universal será localizado no bairro do Brás, na capital paulista e terá capacidade para receber até 10 mil fieis. A obra custou R$ 680 milhões e será inaugurada nesta quinta-feira (31).
Correção imediata
A reportagem de O TEMPO publicou na manhã desta quarta-feira (30) a informação sobre a pichação, como se fosse verdadeira, mas a reportagem foi corrigida assim que a Redação constatou o equívoco.

0 comentários:

Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Serão suprimidos todo e qualquer comentário com teor preconceituoso.